domingo, 30 de janeiro de 2011

Vovó usa Aqua

Oi, meninas!
Domingo passado, fui à casa da minha avó, e ela estava empurrando as cutículas. Perguntei se ia fazer as unhas para viajar (ela iria para São Paulo no dia seguinte com minha tia) e disse que não, pois não deu tempo de minha tia (manicure oficial dela) fazer as suas unhas.
Então, uma idéia apareceu na minha mente xD Perguntei para vovó se ela queria que eu fizesse as unhas dela, e imediatamente, ficou toda empolgada, hehe. Ela só estava com alguns esmaltes branquinhos na necessàire, e perguntei se não tínha mais algum. Vovó pegou mais um clarinho e o Aqua, da Panvel, que eu esqueci que tínha emprestado para ela!
Foi a primeira vez que fiz as unhas de outra pessoa, e confesso que achei MUITO fácil!! O Aqua é bem fácil de passar, principalmente por ser um Panvel. O pincel é ótimo, grossinho e a cobertura é excelente, duas camadas e estava ótimo. Só achei meio difícil limpar os cantinhos, mas não sei se é porque estou acostumada com a minha acetona 5cinco ou se o esmalte é realmente chatinho de limpar.
O Aqua é um azul bem mais clarinho do que está na foto, acho que ele tem um tiquinho de verde que faz toda a diferença. Eu e minha avó amamos!
Infelizmente, não estava com câmera quando fiz as unhas dela, mas minha tia de SP resolveu meu problema e tirou as fotos que estão vendo aqui!
Eu adorei fazer as unhas da vovó, e estou morrendo de vontade de fazer de novo!!
E aí, o que acharam da nova "ousadia" da vovó? rsrs!
beijos!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Comparação: Dream On X Zond

Oi, meninas!
Quando eu mostrei o Dream On aqui, a Ana Ceci me perguntou se ele era parecido com o Zond. Mesmo sem comparar os dois na unha e no vidrinho, eu já sabia que eram totalmente diferentes, mas resolvi fazer a comparação para sanar a dúvida.

No vidrinho, já percebemos que eles são bem diferentes.

O Dream On é um magenta neon que, dependendo da iluminação, fica mais para o pink ou mais para o roxo. Já o Zond é um rosa "normal", sem nenhum tipo de mudança de cor dependendo da iluminação, e sem nenhuma gota de neon. Quando eu ganhei meu Zond, ele era mais roxinho, mas pela falta do uso, a cor dele foi mudando e ficou um rosinha.

Não conheço nacional gêmeo ou super parecido do Sinful Colors, o único que lembra é o Sexy, da Dote. A Marcela do Esmaltes da Ana fez uma comparação do Sexy com o Dream On e o Bermuda Shorts aqui.
Quem se interessou em comprar o Dream On, ele é vendido na Cherry Culture.

Querem mais comparações? Mandem as sugestões nos comentários ou no e-mail do Like a Nail: likeanail@ymail.com =]
beijos!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Maria Bonita - La Pogee

Oi, meninas!
Recentemente, eu dei uma vasculhada nos meus esmaltes e fiz uma listinha dos que eu tínha mais vontade de passar. Não sou muito de seguir listas, mas essa eu resolvi seguir (mas logo vai ter uma furada básica, rs). O primeiro da lista era o Maria Bonita, da La Pogee, que ganhei da minha tia. No vidrinho, ele é um rosinha BEM claro (mas acredito que seja por falta de uso), mas na verdade ele é um rosa com um pouco de vermelho.
Nas unhas, ele me surpreendeu: ficou bem mais escuro, nem lembrava o rosa de dentro do vidro. Eu estranhei um pouco, sei lá, mas acho que é porque estou desacostumada com cores mais sérias e escuras. Pedi a opinião do meu pai e do meu irmão, e os dois disseram que o Maria Bonita "era esmalte de velha", huahauhaha, vê se pode?! Mesmo estranhando, fiquei 5 dias com ele. As mulheres da minha família adoraram a cor, minha mãe até quis passar ele!
A cobertura é ótima, bem grossinha e cobre a unha com duas camadas. A durabilidade deixou a desejar: mesmo passando o roxinho da Colorama, ele lascou rápidinho =/
No sábado, um dia antes de tirar, eu passei o Techno, da China Glaze no anelar para ver como ficava, adorei o resultado e passei em todas as unhas. O Techno tem glitters hexagonais que dão um efeito muito legal na unha, e pode até ser usado para fazer combinações fakes dos esmaltes da Deborah Lippmann, como o Across The Universe e o Bad Romance. Adorei ele por cima do Maria Bonita!
Por hoje é só, garotas! Até amanhã!
beijos =****

domingo, 23 de janeiro de 2011

Mamãe usa DV8

Olá, meninas!
Quando comprei o meu 2nite, minha mãe se descobriu uma apaixonada por China Glaze e seus holográficos. Tenho certeza que se o 2nite não estivesse na metade, ela usaria ele toda semana.
Quando meu DV8 chegou, eu mostrei para ela, e dpois te eu a ter convencido, decidiu passar o DV8 nas unhas.
Ficou liiiiindo, eu adorei! Ela não gostou tanto, ainda prefere o 2nite, pois o achou mais fraco holograficamente falando, e tem pouco brilho. Eu adorei, achei que ficou lindo nas unhas dela!
O que acharam? Gostaram? =D
beijos!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coleção Sweet Flavour - Big Universo

Olá, meninas!
Sei que muitas de vocês já viram a nova coleção da Big Universo, mas eu acabei de receber o release oficial e queria compartilhá-lo com vocês:

" Big Universo lança linha outono-inverno no desfile de Nica Kessler
Cole
ção Sweet Flavour é inspirada no filme Mary Poppins

Pelo segundo ano consecutivo, a marca de esmaltes Big Universo e a estilista Nica Kessler apresentam juntas suas coleções outono-inverno. Foram criadas quatros cores de esmaltes para compor os looks do desfile de Nica, que acontece no Fashion Rio, dia 15/1.

Os remédios coloridos do filme Mary Poppins (1964) são a inspiração para as cores da nova linha, Sweet Flavour, que apresenta esmaltes com leve cintilância. O Caramel é marrom-claro. Já o Lemonade é um verde-claro acetinado. Há ainda mais dois tons na coleção: Cherry, um vinho-queimado clássico, e Grey Cream, cinza-grafite que é forte tendência para as próximas estações.

Preços sugeridos:
15,5 ml - R$ 3,00
8,5 ml - R$ 1,80 "


Caramel
Cherry
Lemonade
Grey Cream
Quem diria que remédios coloridos seriam a inspiração para a criação de esmaltes? Achei bastante criativo! =D
Amei a coleção, todos os esmaltes estão lindos, mas meus preferidos são o Lemonade e o Grey Cream!
E vocês, o que acharam da coleção? De quais mais gostaram?
Aqui temos swatches da coleção toda, aqui e aqui swatches do Lemonade, aqui swatch do Cherry e aqui swatch do Grey Cream.
beijos!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lagoa Azul, Sancion Angel + Aurora Boreau, Top Beauty

Olá, meninas!
Sabe quando você olha, olha e olha para os seus esmaltes, mas não consegue se decidir por nenhum porque não tem vontade de usar nenhum deles? Me senti assim semana passada. E espero que vcs nunca se sintam assim, porque é simplesmente horrível! ahhahaha! No fim, eu tava tão indecisa e chata que até pensei que tínha parado de gostar de esmaltes. Mas calma, isso não aconteceu! uahauhahua!
Fui fazer as unhas na semana passada, e ainda estava MUITO indecisa. Fui pegando alguns nas minhas caixinhas e pedi aos meus pais para escolherem um. Meu pai votou no Lagoa Azul, da Sancion Angel e minha mãe no Aqua, da Elke, mas depois de ver que ele não tem um brilho à la top coat na unha (minha mãe é neurótica com brilhos, se o esmalte não brilha que nem um top coat, ela já o classifica como fosco e passa a não gostar tanto dele). Então, ela também se decidiu pelo Lagoa Azul.

O Lagoa Azul é um azul bebê bem clarinho, estilo o Marina da Impala. Acredito que o Lagoa Azul seja ainda mais clarinho.
Ele tem uma cobertura BEM melhor do que o da Impala, é meio corretivo, mas com duas camadas fica ÓTIMO! Em duas unhas da mão direita, o esmalte manchou, mas bastou uma terceira camada para ficar legal =]
O nome dele me lembra o filme A Lagoa Azul, porque será? Hahahaha! xD
Como eu não queria usar ele sozinho, passei por cima duas camadas de Aurora Boreau, da Top Beauty. O Aurora Boreau é da coleção Ultimate 3D, como o Expression Of Night, que já mostrei aqui. É um glitter holográfico com fundo azul muito bonito, mas infelizmente não dá para usá-lo sozinho, pois é bem transparente, ao contrário do Expression Of Night. Ganhei o Lagoa Azul e o Aurora Boreau no Amigo Secreto do Flickr.
A combinação resultou em um azul celeste forte, muito LINDO! Eu amei!
Em nenhuma das fotos aparece os glitters holográficos do Aurora Boreau =(
Fotos desfocadas propositalmente para tentar mostrar os glitters holográficos.

Fiquei impressionada com a durabilidade! Passei o roxinho da Colorama e durou horrores, tirei o esmalte ontem praticamente INTACTO, só com uma lasquinha no dedão esquerdo! Incrível!
O ponto ruim foi tirar. Eu arrastava o algodão na unha e o esmalte todo saía, só o glitter que ficava. Deu um pouco de trabalho, mas acredito que tenha sido por causa da acetona mágica que tanto amo da 5Cinco. Se tivesse usado outra, o trabalho teria sido maior.
Por hoje é só, meninas! =]
beijos! =*
P.S: o Like a Nail está de e-mail novo: likeanail@ymail.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Blue My Mind - H&M

Oiii, meninas!
Como eu tínha escolhido o Dream On para ir à formatura da minha prima, escolhi nos pés um esmalte tão chamativo quanto ele: o Blue My Mind!
Esse deve ser um dos azuis mais lindos que já vi! Ele é um azul anil, bem intenso, às vezes parece que tem um pouco de roxo. Toda hora ficava olhando para os meus pés, rsrs, a cor dele é linda demais! Como a Rô disse aqui, isso sim que é um verdadeiro azul neon! Azul anil neon, rsrs. Acho que é o meu azul preferido =]
A cobertura dele é boa, minha manicure passou 3 camadas finas, mas acho que com duas um pouco mais grossas fica bom.
E sobre a durabilidade: durou 5 dias intactos. Depois que eu cheguei da formatura, o dedão começou a lascar e aí eu tirei. Não passei o roxinho da Colorama, tive medo de alterar a cor dele, ou não dar tempo de secar e eu estragar. Esse esmalte é forte, dei umas mil topadas no chão e em escadas com ele em BH e NÃO lascou! Só quando cheguei aqui, haha!
Em breve quero usá-lo nas mãos! E tenho medo de não querer tirá-lo nunca mais, rsrs!
beijos meninas ;*

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dream On - Sinful Colors

Oi, meninas!
Esse foi o escolhido para a formatura da minha prima! Eu tínha escolhido antes o DV8, holográfico maravilhoso da China Glaze, mas quando eu abri a caixinha e vi aqueles esmaltes maravilhosos, fiquei morrendo de dúvida. Eu estava quase certa de que iria com o DV8, mas o Dream On estava tão chamativo e lindo no vidrinho que eu me decidi por ele! Além do fato de ele chamar mais atenção do que o DV8, hehe =D
O Dream On é lindo. Não tenho palavras para definí-lo. Ele é um tom de esmalte maravilhoso, um magenta meio pink, e às vezes, meio roxo. Acho que só quem o tem sabe como é. Eu olhava para as minhas unhas e suspirava, não acreditava que eu tínha um esmalte de tamanha beleza! Por isso recomendo, e MUITO, o Dream On, se comprarem, não se arrependerão!
O acabamento dele é fosco, por isso passei top coat. Ele fica mil vezes mais bonito brilhante, recomendo o uso da base!
Em foto nenhuma consegui captar a cor real dele, é praticamente impossível! O Dream On é bem mais neon e intenso do que a foto mostra.
Mineirão ao fundo, hehehe! =D
O Dream On é um esmalte MUITO mutante! Dependendo da iluminação, ele muda "de cor" drasticamente! Um exemplo são as fotos que tirei dentro da sprinter, em BH. Lá tínha dois tipos de iluminação, uma amarelada e outra branca. Quando eu colocava as unhas na amarelada, o Dream On ficava super rosa. Quando eu colocava na luz branca, ele ficava roxão!
Dentro de casa, ele fica mais roxo. Já na luz natural e no sol, ele fica bem pink.
Luz amarelada.
Luz branca.
O único ponto negativo dele foi a durabilidade. O meu Dream On, pelo menos, lascou MUITO rápido! Não sei se foi porque eu não usei o roxinho e sim uma base da minha manicure ou se ele lasca mesmo... Preciso repetir com o roxinho para ver se não lasca! =]
Por hoje é só, meninas!
beijos :*
P.S: a Cora está de site novo! Visitem! http://www.esmaltecora.com.br/
Ela também tem um blog e um twitter =]