terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Misturinha Chade, by me!

Oi, viciadas!
-
Há um tempo atrás, a Chanel lançou um esmalte verdinho em um desfile que fizeram todas as mulheres do mundo enlouquecerem por ele: o Jade. Pronto, foi só o Jade aparecer nas unhas da modelo do desfile que tooodas blogueiras/Flickeiras/Viciadas mundo a fora começaram a fazer misturinhas tentando chegar perto do Jade. A misturinha que se aproximou mais do Jade foi meio vidro de Verde Palmeira, Colorama + meio vidro de qualquer branco.
Ficamos todas felizinhas, êê, temos um Jade fake!, e tal. Maaas, como felicidade de viciada dura pouco, um dia foram divulgadas as fotos do Jade original. E foi a decepcão: ele era METÁLICO, tínha brilhinhos VERDES que ninguém tínha conseguido copiar.
Um belo dia, Camila Zatz, do blog Unha Bonita, passou a receita da sua misturinha que ficou idêntico ao verdadeiro Jade, que ela apelidou carinhosamente de Chade (amei o nome, hauahuha)
-
Olhem a receita original (da Camila.) (outro parênteses: no site, http://www.unhabonita.com.br/, tem as proporções corretinhas, ok?)
Pétala Branca - Colorama: 1/2 vidro
Verde Palmeira - Colorama: 20 a 30 gotas (eu coloquei 30 gotas na minha)
Verde Hera - Avon: 40 gotas
Azul Hortênsia - Risqué: 5 gotas
Eu sei que vcs vão perguntar: e esse Verde Hera, da Avon? Onde acho? Nunca vi no catálogo.
-

Foto honestamente pegada emprestada do Unha Bonita (http://www.unhabonita.com.br/) para vcs verem o Verde Hera (vidrinho da esquerda) da Avon e o Hera (vidrinho da direita)
-
Pois é. O Verde Hera já um esmalte "aposentado" (ou seja, já foi extinto). A Camila sugeriu substituir ele pelo Hera, da Impala (vide foto), que é um verde mais amarelado que o Verde Hera.
Eu tentei fazer uma misturinha para chegar ao Verde Hera. Misturei 40 gotas de Verde Palmeira e 40 gotas de Hera.
Olhem a foto aí embaixo da misturinha:
-

-
Mas essa misturinha acabou não servindo para nada, porque? Porque NÃO precisou! Hahaha, fiquei morrendo de raiva de mim, mas agora já foi né?
A minha versão Chade:
-

-
Primeiro, em um vidrinho vazio de esmalte, coloquei meio vidro de Branquíssimo, da Risqué (vide foto.) e 40 gotas do Verde Palmeira, da Colorama. Aí, ficou assim:
-

Unha cobaia da minha tia, hehe :D
-

-
Um parênteses: pode ser qualquer branco? Olha, depende. Minha misturinha ficou um pouco diferente da Camila, ela usou o Pétala Branca, da Colorama. O Branquíssimo, que eu usei, é um branco corretivo, com uma camada já cobre. Então, o tom da misturinha pode variar sim dependendo do branco que você usa. Ontem, eu e minha prima estavámos fazendo uma misturinha Jade para ela, e usamos o Bianco Puríssimo, da Risqué tb. A misturinha ficou mais pro verde, enquanto a minha é mais para o azul. Então, varia. Fecha parênteses e vamos prosseguir
-
Eu, minhas tias, minha mãe e minhas primas (sim, minha família inteira me ajudou a fazer a misturinha, hauhauha) começamos a pensar que talvez essa misturinha do Verde Hera não ia ser tão útil assim e que, talvez, poderia até atrapalhar a cor da misturinha. Decidimos não usar.
Depois, comecamos a pensar o que colocaríamos na misturinha, para dar aquele tom de Jade.
Tive um insight (kkkkkkkkkk) e me lembrei das 5 gotinhas de Azul Hortênsia. Olha como o meu Chade ficou, owwwwn (coisa fofa da mamãe, kkkk):
-

Unha cobaia da minha tia again :D Zatz, te dedico, hahaha xD
-
Posso falar? Gente, eu simplesmente AMEI minha misturinha! Mesmo sem ter os brilhinhos que o Jade verdadeiro tem, eu amei, amei, amei! O meu Chade ficou diferente do da Camila porque o dela tem brilhinhos e o meu não, mas estou pensando, na próxima vez que for fazer mais Chada, comprar o Renda Vidrilhos e colocar uma boa quantidade dele. Não percam os próximos capítulos ;)

A minha família tb amou e amamos tanto, haha, que eu, minhas primas e minhas tias (minha mãe não, kkk. Ela adorou a misturinha, mas quer usar o Rosa Chiclete) decidimos usar (TODO MUNDO) o Chade no Ano Novo! kkkkkkk! Olha só o que o Verde atrai:

"O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano."

Vou de Chade nas mãos (já passei e ficou MUITO lindo!) e nos pés usei Renda Paetê.
Posto aqui depois! ^^
E vcs, vão usar o que no Ano Novo? :)
Ah, e gostaram do Chade? Camila, se você estiver lendo esse post, meu Chade ficou parecido com o seu?

-
beijos girls :*
P.S: lembram que minha avó estava "sijogando" nas cores moderninhas de esmaltes? Então, não postei aqui, mas ela usou aquele Siri da Íris Stefanelli by Impala (já usei, tem post dele aqui)! Juroo, aquele roxão uva! Ficou lindo nas unhas dela :D
E no ano novo ela pintou de Atração Fatal, Colorama + Carmim, Risqué e arrasou!

4 comentários:

  1. Ficou lindaaa, Dani!!!! Mesmo sem os brilhos, ficou super fofa! Imagina toda a família de verdinho na virada? Arrasou! Muitas vibrações positivas, aposto! =) Que em 2010, nossas coleções aumentem MUITO e eu tenha tempo pra comentar em todos os flickrs e blogs que eu amo! hauahuahaua

    =***

    ResponderExcluir
  2. Brigadaa, Hta! :D
    Olha, eu meique não concordo com essa parte de as coleções aumentarem muito, haha, mas tomara, tomara que vc (e eu! escola vai começar logo logo) tenhamos tempo para comentar em tuudo! Tudo de bom para você, Hta!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Então Dani, usei o Pétala branca pq na minha cabeça, qto mais esmaltes das mesma marca vc usar na misturinha, melhor, mais uniforme ela fica...Mas isso é o q eu acho, faz sentido se vc pensar q esmaltes de uma mesma marca tem mais componentes parecidos entre si...Mesmo assim, o da Risqué q vc usou cumpriu bem o papel! hehe Uma leitora lá no UB tb sugeriu usar o Penélope, da Gloss, pra fazer os brilhinhos, vc pode tentar com ele tb.
    Fiquei mto feliz de vc ter se inspirado na minha misturinha! Ah detalhe q meu Chade foi o esmalte q mais durou até hj na minha mão! Fiquei 7 dias com ele, nenhuma lasquinha, sem top cot..só tirei pq tinha q tirar fotos pro UB.... :/
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  4. Camila: eu usei o da Risqué porque é o único branco que tem aqui em casa. Eu até achei que minha misturinha não ficou tão diferente da sua, só que a minha ficou com a textura bem corretivo, sabe?
    Meu Chade tá LASCANDOO! São lasquinhas pequenas, mas mesmo assim, tá lascando :(

    ResponderExcluir