quarta-feira, 14 de julho de 2010

Misturinha "Blue Bobs"

Olá, meninas!
Um dia desses, eu vi em um blog (não lembro qual) uma misturinha turquesa maravilhosa! Fiquei encantada com ela e resolvi fazer. Peguei o Calendula, da Fina Flor, pinguei algumas gotas de Azul Cobalto, da Impala e fui misturando, até chegar em um azul cor de caneta bic pastel lindo. Eu estava lá, distraída, misturando o esmalte, quando o vidrinho escorrega das minhas mãos, e POF, quebrou com tudo no chão (para quem não sabe, os vidrinhos da Fina Flor são bem frágeis, e qualquer tombinho podem se quebrar). Minha mãe começou a esbravejar comigo, a ficar desesperada, "CAIU PERTO DO SOFÁ NOVO! IMAGINA SE CAI NO SOFÁ? TÁ PROIBIDA DE MEXER COM ESMALTE PERTO DO SOFÁ! AH, MEU SOFÁ!" e eu fiquei com raiva foi do vidrinho quebrar, porque o Calendula era o único branco corretivo que eu tínha e pedia esse tipo de branco na receita. Eu voltei para o meu quarto, cabisbaixa e revoltada com o vidrinho. Como eu sabia que não ia aparecer um vidrinho de branco corretivo na minha frente, e que que estava morrendo de preguiça de ir na farmácia mais próxima para comprar, resolvi usar o França, um branco ralo. Pinguei algumas gotas do Azul Cobalto, e mais algumas do Fluors, da Impala Mattefluors. Enquanto eu ia misturando os esmaltes, estava achando a cor da misturinha muito ESTRANHA, mas, pouco-a-pouco fui me apaixonando por ela e tive que usar! A cor é ultra indescrítivel, é um azul meio esverdeado estilo o BigBig de Tutti Frutti azul (ou aquele da novela O Beijo do Vampiro que deixava a língua azul, alguém lembra dele?). Muito lindo! É mutante também, no sol fica bem mais azul, na sombra, mais esverdeado. E teve uma duração excelente! Com exceção de uma unha (mas é porque eu não passei base nela), todas as outras ficaram intactas, só com a pontinha foi ficando desgastada!
A receita é essa:
* 1,5cm de França, da Colorama (meça com a régua);
* 15 gotas de Azul Cobalto, da Impala;
* 14 gotas de Fluors, da Impala Mattefluors.
(mais tarde, no mesmo dia que eu fiz a misturinha, eu lembrei que tínha um vidrão de 70ml de um branco corretivo da Top Beauty. Eu fiz a misturinha novamente, mas dessa vez com o branco corretivo e ficou um turquesa LINDO! Depois eu mostro aqui)
Foto tirada no último dia de uso
beijos, meninas, e até a volta de Petrópolis! =***

12 comentários:

  1. Nossa amei essa misturinha!
    dá pra substituir o França pelo Paris da Risqué?

    ResponderExcluir
  2. Ah eu gostei.. queria ter paciência para me aventurar no mundo incrível das misturinhas... mas nao dá... morro de preguiça...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que per-fei-tooo! amei, me apaixoneiii! haha

    ResponderExcluir
  4. aamadaaa.. tu ta por aiii????
    vi teu post da loja de caxiiias, vou ir lá amanha!! quanto é os hits la?? tu achou em algum lugar mais baratoo????
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. se tu ver me add no msn!!
    gabixuanki@hotmail.com

    www.esmaltesdagabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Achei linda a misturinha!! Sou suspeita pra falar, porque adoro azuis, mas amei.

    E como assim, você tem um vidro de 70 ml de esmalte? Onde se encontra isso???

    Beijos, estou te seguindo ;)

    [http://eporfalaremesmaltes.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  8. Lívia: eu não tenho o Paris aqui para comparar, mas acho que sim! Se o Paris for bem fluido e transparente, sim!

    VaidadePink: obrigada! ;)

    Paula: obrigada, Paula! Que bom que gostou ;)

    Viciada Em Esmaltes: obrigada! ;)

    Nessa: faz uma forcinha, Nessa! Eu acho uma delícia fazer misturinhas, ruim mesmo é esvaziar os vidrinhos e limpar eles com acetona, rsrs!

    Kiu: que bom que gostou, Kiu! =DD

    Diário Esmaltístico: aaahh, acho que foi no Unha Bonita que eu vi! Mas nem a minha misturinha turquesa ficou parecida com a do UB.

    Gabi: Gabi, eu não me lembro, quando fui não comprei nenhum Hits =/ (ainda bem, ia me decepcionar ainda mais com a marca!)

    Maiara: eu também AMO azuis, é uma das minhas cores preferidas. Que bom que gostou =D
    Ahh, esse vidrão eu ganhei da Top Beauty, quando eles me mandaram alguns esmaltes para resenhar. Esses vidrões de 70 ml geralmente são para manicures, elas usam para repor. Será que se você conversar com uma manicure, ela consegue um vidro desses para você?

    ResponderExcluir
  9. Ow eu unha linnnda vc tem! hahahah acho q o esmalte destacou bastante isso!!

    Na primeira foto parece que tem uma estampa nele... por causa do reflexo sanbe?! hihi

    bjoo!
    Ti

    www.candygrrrls.wordpress.com

    ResponderExcluir