sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bermuda - Mohda

Olá, meninas!
Aproveitando o post da coleção da Mohda, venho mostrar à vocês o primeiro esmalte que usei da marca.
Quando a caixinha da Mohda chegou, eu estava com as unhas nuas, prontas para serem esmaltadas. Então, não fazia sentido eu não usar um esmalte da coleção, né? Usei o Bermuda como "base" para as manchinhas de oncinha que queria fazer (minhas amigas me ensinaram). Nas manchinhas, usei o Rosa Pink, da Colorama. Foi a primeira vez que fiz oncinhas e confesso, é meio chatinho, mas o resultado final foi ótimo (fiz a mão esquerda e uma amiga fez a direita). Recebi vários elogios dos familiares e das amigas. Uma amiga do meu pai falou: isso é adesivo, né? Quando eu disse que não, ela ficou chocada: Ohh! Foi você que fez? Nossa, jurava que era adesivo! hauhuaha!
Para fazer as manchinhas, é o seguinte: você usa um palito ou pincel (minha amiga já usou até caneta Stabilo seca), molha a pontinha em esmalte preto (ou da cor que você quiser) e vai "pingando", fazendo pontinhos próximos, até fazer uma manchinha como as das fotos. Para colorir o meio da mancha, é só fazer praticamente a mesma coisa, até colorir ela toda. No Youtube tem vários tutoriais de como fazer, é só procurar =)
bjs!
P.S: gente, ontem fiquei chocada quando entrei nas Americanas: tínha esmaltes Elke lá! Nunca esperava encontrar aqui! Tínham várias cores, mas a maioria nós já vimos em outras marcas: Gossip (rosa neon), Cielo (azulzinho pastel, quase levei ele, mas achei que era gêmeo do Top, da Mohda), Pistache (verdinho Jade com brilhinhos, esse eu comprei!), E-mail (azulão lindo, comprei esse tb!), Rebolation (vermelho alaranjado), Facebook (roxo neon), Aurora Boreal (azul escuro metálico, tipo New York da Ana Hickmann), Escapadinha (rosa meio avermelhado)... Queria o Orkut, mas não tínha =(
Ahh, e achei toda a coleção Fashion tb (menos o Tapete Vermelho, mas quem quer mais vermelho?)

6 comentários:

  1. eu A-M-E-I as oncinhas, sério mesmo, ficou MUITO lindo! *o*
    eu tbm me surpreendi quando vi esmaltes Elke nas Americanas, mais só tinha cores comuns, que eu já tinha (detesto comprar esmalte igual/parecido).

    Entendi +/- seu tutorial auhauha. nossa, na mão direita deve ser muuito dificil fazer, e aqui em casa não tem ninguem que seja habilidoso com unhas :x

    bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ficou!!!
    To com vontade de fazer, mas deve ser trabalhoso... talvez eu faça hoje. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Fernanda: ahh, Fernanda, descuuulpa, tentei explicar de uma forma clara, mas não conseguia... Acho que um vídeo é melhor, hahaha, depois vou fazer um!
    Obrigada! Tenta fazer as oncinhas, pelo menos em uma mão. Na direita, eu tentei fazer, mas foi ficando horrível, aí eu pedi para minha amiga.
    Eu também detesto comprar esmalte parecido, acho um peso morto na caixinha!

    Flavia: obrigada! =D
    Não é trabalhoso, sabe, é bem fácil, mas tem que ter paciência para fazer as manchinhas... O resultado final compensa tudo! =)
    Faz sim, vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
  4. ah , eu que peço desculpa por minha burrice uahuahua, já entendi oq vc quis dizer com 'pingando' auhuah, agora to conseguindo fazer, mais ainda to meio ruim na ordem das manchinhas. mais uma vez: ficou LINDO *-*

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo!! Vc é corajosa!! Eu uso o carimbinho e e pronto... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Fernanda: não precisa pedir desculpas! Eu não consegui explicar claramente =/
    Mas que bom que você conseguiu fazer! Depois eu quero ver, hein?! =D

    Guta: rsrsrs! Só fiz à mão porque não tenho carimbo! Quem me dera se tivese, rsrs!
    Obrigada =D

    ResponderExcluir