segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Coleção Praia 2010/2011 - Mohda

Oláá, meninas!
Na sexta-feira à tarde (uma semana atrás), fui surpreendida pelos Correios, com uma caixinha para mim! Fiquei toda feliz quando vi que era da Mohda! Já tínha visto a nova coleção no Mão Feita, e achado as cores maravilhosas. Quando abri a caixinha, fiquei chocada: veio uma toalhinha personalizada da marca! Achei muito lindo! E ainda veio uma cartinha, explicando de onde veio a inspiração para coleção, e a descrição das cores dos esmaltes. Achei os vidrinhos tão fofos e pequenininhos, hauhauah, achava que eles eram maiores!
Sobre a coleção, achei as cores bem a cara do verão mesmo, Um dos meus preferidos foi o Shortinho, que é um... amarelo pastel! Sim, me rendi aos amarelos (mas só aos pastéis, viu? E ao Aquarela, da Guga). Outra cor linda que eu amei foi o Bermuda. Quando vi o nome dele, só pude pensar em algum tom rosa bem chamativo, roxo, estilo o Bermuda Shorts (sonho de consumo máximo!). Mas me enganei totalmente! Era um verde água lindíssimo, aliás, o mais aceso que já vi.
Vamos às fotos!
Segundo a Mohda, os novos tons foram inspirados nos desfiles do SPFW, onde as unhas tiveram grande destaque no stylling de diversas grifres aparecendo muitas vezes combinadas aos tons das roupas. Partindo dessa inspiração, a Coleção Mohda Praia 2010/2011 tem as cores das principais tendências para roupas e sapatos e nomes de peças de verão associadas ao litoral e aos dias de calor.
Os swatches (coloquei na frente da descrição de cada esmalte a descrição da própria Mohda)
Vamos começar pelos foscos:
Mini Saia, 2 camadas: "Azul marinho, acabamento fosco acetinado"
quando eu vi que a coleção tínha foscos, eu pensei: MAIS?! Ainda fazem esmaltes foscos?! Para minha surpresa, eu amei esses foscos, principalmente o Mini Saia! Ele é um azul marinho profundo, maravilhoso.
Frente Única, 2 camadas: "Pink coral profundo, acabamento fosco acetinado"
Essa cor engana bem. No vidrinho ele é rosa, mas nas unhas predomina o vermelho. Para ser sincera, não vi coral nele.
Rasteirinha, 2 camadas: "Verde amarelado, acabamento fosco acetinado"
Na minha opinião, esse é o verdadeiro verde palmeira! Ele fica um pouco mais verde na unha, e me lembrou um verde fosco da OPI, o Gargantuan Green Grape (mas olhando fotos no Google, percebi que o Gargantuan é bem mais verde que o Rasteirinha)
Os "normais"
Balonê, 2 camadas: "Vermelho carmesim"
Vermelho básico do dia-a-dia. Me lembrou o Desejo da Risqué.
Orange, 2 camadas: "Alaranjado flúor - uma homenagem ao pôr do sol de verão"
Quando eu vi Orange, fiquei toda animada! Tínha achado esse laranjão neon lindo e único. Aí, eu comparei o vidrinho dele com o Tech e descobri que são praticamente irmãos gêmeos (o Tech é mais laranja). Alegria de viciada dura pouco, né, hahaha xD
Tomara que caia, 2 camadas: "Coral light"
A foto não pegou a beleza do Tomara que caia! Ele é bem mais rosadinho que aparenta na foto. E a descrição é perfeita: coral light. Não é tão coral quando o Sophia, da Guga, mas nem tão apagadinho quanto o Coral, da Colorama. AMEI esse esmalte!
Salto Alto, 3 camadas: "Verde menta pastel"
Verdinho pastel estilo Jade da BU super fofo! Ele tem uma textura corretivo, meio chatinha, por isso utilizei três camadas.
Shortinho, 3 camadas: "Amarelo pastel"
Ele e o Bermuda são os meus preferidos da coleção! Quando olhei para o Shortinho, ele olhou de volta para mim com olhinhos charmosos e eu não pude resistir! Fiquei encantada com esse amarelinho, um dos mais lindos e fofos que já vi! Achei muito bom de passar, apesar de ter textura corretivo.
Top, 2 camadas: "Azul pastel"
Azulzinho claro tipo o Marina, mas com cobertura muito melhor do que a dele. Eu passei duas camadas, mas devia ter passado três para cobrir melhor.

Macaquinho, 2 camadas: "Cinza médio azulado"
Na minha opinião, tudo que o Pier quis e não conseguiu ser! Cinzinha azulado maravilhoso, adorei esse esmalte!
Bikini, 2 camadas: "Azul aço"
Não entendi muito bem o "aço", mas esse azul com certeza tem algo de especial. É um dos azuis mais diferentes que já vi em toda minha vida, um azul mar!
Bermuda, 2 camadas: "Verde água médio"
Por último, mas não menos importante, Bermuda! Ele e o Shortinho são os meus preferidos da coleção, tanto que eu já usei o Bermuda! Ele é o verde água mais aceso que já vi, até mais que o Sereia! Lindo, lindo, lindo!
A coleção não tem data de lançamento, mas está à venda na Listinha Teen (www.listinhateen.com.br) durante os primeiros 15 dias de lançamento.
E vocês, o que acharam da coleção? Gostaram? Comentem!
bjs ;*

2 comentários: