terça-feira, 1 de setembro de 2009

Os esmaltes também podem ser nossos inimigos!

Queridas leitoras,

Não, eu não virei uma anti-nail polish, ok? Haha.
Queria falar uma coisa meio séria com vocês. Hoje fui feliz e alegre para o salão fazer as unhas, imaginando como o esmalte que eu ia usar ia ficar nas unhas. Quando a minha manicure mstava tirando o esmalte, ela disse: Dani, você não pode mais ficar passando esmalte a cada três dias. Suas unhas estão descamando e ficando fracas.Imagina o que senti na hora! Quase tive um treco. Mas, a medida que minha manicure ia me explicando, fui compreendendo. Realmente, as minhas unhas não estão mais as mesmas que estavam quando eu pintava elas semanalmente com minha tia. Vocês podem até falar: Nossa, mas as unhas estão tão bonitas nas fotos, parecem saudáveis, grandes, etc, como a Camies disse em um comentário. Isso é o que EU também achava quando estava com esmalte nas unhas. Quando eu tirava o esmalte, grande parte delas estavam descamando ou quebrando. Eu não entendia o porque, mas pensava que logo elas iam melhorar e ficar saudáveis again. Erro meu. Eu trocava os esmaltes de três em três dias, sem dar tempo de minha unha "respirar". Ela ficava coberta o tempo todo por esmaltes e era isso que estava estragando elas. Minha manicure explicou que algumas unhas agüentam ficar com esmaltes o tempo todo, mas algumas não. Então, agora eu não estarei aqui postando a cada três ou dois dias mais :( Vou fazer as unhas no fim de semana e lá para o meio da semana vou tirar, deixá-las respirar e passar uma base. Minha manicure aconselhou também colocar pedacinhos de alho ou cravo dentro da base. Parece loucura, mas eles são grandes fortalecedores e deixam as unhas saudáveis. Então, fazer as unhas de três em três dias? Adeus, querido hábito. Dêem uma olhada nas suas unhas sem esmalte. Se elas estiverem descamando, fracas e outros problemas, aconselho vocês a fazerem o mesmo que eu. Amanhã vou postar o esmalte que eu passei hoje, e vocês vão acompanhar aqui o tratamento na "rehab" das minhas unhas. Que elas fiquem saudáveis de novo.

beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário