domingo, 30 de agosto de 2009

Os aguados da Colorama

Hi, people!

Pensei em fazer esse post sobre os esmaltes "aguados" da Colorama quando percebi que muita gente, como eu, vê o Tutti Frutti, acha ele a coisa mais linda do mundo, compra e quando passa ele nas unhas, decepção total. Eu tenho dois aguados da Colorama, o Tutti Frutti e o Quartzo Rosa, que já venceu. Esse Quartzo Rosa ganhei da minha tia anos atrás, quando eu ainda não entendia muito sobre esmalthys e tínha achado a cor LINDA (como eu era ingênua) e pedi para ela me dar. Não sei se ela me deu porque ficou feliz por ter se livrado de um esmalte inútil ou ficou feliz por eu ter me interessado por esmaltes (essa minha tia não é a de Sampa, é outra tia que era minha querida manicure antes de eu mesma começar a fazer minhas unhas).

Fiz swatches deles para mostrar como realmente são.
Tutti Frutti


Olhando na embalagem ele parece ser lindo. Mas nas unhas, parece mesmo uma base cor de rosa, olha só. E o pior, para ele ganhar essa cor, tem que passar umas mil camadas. Vou usar ele só por cima de esmaltes mesmo, para ele dar uma corzinha a mais, porque puro, não tem jeito messmo.

Quartzo Rosa


Nessas fotos, não parece que não tem nada na minha unha ou então, só uma basezinha? Acredite, no dedão tem o Quartzo Rosa. Ele é IGUALZINHO a uma base, só que com leve cintilância. Nessa foto com flash, dá pra ver mais ou menos essa cintilância. Então, o Quartzo Rosa é pura roubada, nem para ele ser tipo aquele esmalte "tô-com-preguiça-vou-passar-esmalte-claro-para-a-unha-não-ficar-pelada". É preferível passar uma base que já tem em casa. Portanto, Quartzo Rosa? Fujam!

Entonces gente, espero que tenham gostado do post. Esses esmalte sempre nos enganam e acabam fazendo a gente gastar dinheiro à toa. O Tutti Frutti, eu até meio que recomendo, porque passando ele em cima de esmaltes rosas, dá um tom diferente no esmalte e fica bonito, como no Malícia e Inveja Boa, ambos Risqué. Mas o Quartzo Rosa, não dá para recomendar messmo. Pura roubada.

Moral da história: se um belo dia vocês virem algum esmalte bem corzinha de verão como o Tutti Frutti ou um que é bem discreto como o Quartzo Rosa, olhem primeiro a textura dele. Se na embalagem estiver como algum desses aguados da Colorama, pense duas vezes antes de comprar. Pode ser roubada.

beijos :*

sábado, 29 de agosto de 2009

Inveja Boa - Risqué

Hello, ladies!

Ainda estou me recuperando do infarte que eu tive por causa dos esmaltes novos da Impala. Que cores são aquelas, meu Deuss...

Ok, ok, voltando ao esmalte do dia. O Inveja Boa eu comprei no dia dos namorados (até lembro a data :D) com a Laura e mais uma amiga minha, a Elisa. Comprei ele e o Santa Gula, foram os primeiros dos meus esmaltes da coleção 7 vermelhos. O Santa Gula passei imediatamente, burlando toda a ordem de esmaltes que eu passo. O Inveja Boa, até hoje de manhã, tava encostado na caixinha, esperando a vez dele chegar pois com os meus 15 esmaltes mais 10 que minha tia trouxe recentemente, eu esqueci dele. Resolvi passar. Gente, que esmalte é esse? Que liiindo! Eu simplesmente AMEI o tom dele, lindo! É um rosão, não consigo explicar bem o tom dele... Um pouco puxado para o vermelho? Não sei...

Fotos do meu lindo:



E adivinhem só? Minha tia achou a lixa de cristal lá em São Paulo! Haha, finalmente, depois de tanto tempo, ela achou na Avenida Santo Amaro!
beijos :*

M-O-R-R-I!

Gente, olha só o que eu acabei de ver no Mão Feita! (http://www.maofeita.com.br/)





Morri mil vezes, GENTE QUE CORES SÃO ESSAS? Lindas, lindas, lindas! Menos esse Camboa e o Pier, que na minha opinião, são os mais feios da coleção (MINHA opinião hein?). Quero do Marine até o laranja, haha. Que tons de rosa são esses, meu Deus? E esse Sereia? Que verde água maravilhoso!

Fui ter um infarte e volto logo :*

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Garras Metalizadas!

Oi gente,
Vou fazer um post atrás do outro porque não sei quando vou entrar no blog de novo!
Então, ontem eu passei o Cool, da Impala Gloss. Minha tia de Sampa trouxe ele para mim, um de quinze esmaltes. Gente, vcs não fazem idéia do ÓDIO que eu tínha do Cool. Sério, achava ele horroroso, aquele branco cintilante ridículo, simplesmente odiava! Queria que ele tivesse quebrado no lugar do Cleópatra, meu eterno vermelho metálico mais lindo do mundo. Mas depois que vcs verem as fotos, vcs vão ver porque ele não tínha que ter quebrado. O Cool é simplesmente LINDO! Lindo, lindo, lindo! De tanto que eu odiava ele, passei a gostar! Ele é um furta-cor, uma hora é um branco com brilhos meio verdes, outra hora ele é branco com brilhos amarelos. Eu adorei minhas garras pintadas de branco, ficaram lindas! Nunca vi cintilante igual ao Cool, ele é único! E, pasmem, passei ele ontem e não tem NENHUMA lasquinha sequer! Mais um motivo para eu amar o Cool!

Fotos antes do meu irmão estragar duas unhas e eu ter que refazer elas (ódio!):




Gente, mudando rápido de assunto porque eu tenho que dividir essa minha felicidade com vocês: sabe quando você roda o mundo e não acha AQUELE esmalte, o que vc sempre quis ter, porque é o tom perfeito de rosa/verde/roxo/azul/vermelho? Haha, essa é a minha relação com o Paúba e o Verde Pituba, da Dote! Aqui na minha cidade vende Dote, mas não achei eles. Lá em Sampa minha tia tb não achou. O Paúba é o tom "barbie-girl" mais lindo que eu já vi! Rosa chiclete perfeito! E o Verde Pituba, nunca vi esse tom de verde na minha vida, verde menta lindo!
Eis que hoje, eu e a Laura estavámos no centro, olhado esmaltes e eu falei da minha recente paixão pelo Pitubinha (apelido carinhoso). E ADIVINHEM o que ela me disse? Que ela viu o Pitubinha lá em Valadares, para onde ela iria viajar hoje de noite! Gente, vcs não fazem idéia da felicidade que senti! Eu, Daniela Nunes, iria ter o Pituba! O Paúba ainda é um mistério, mas pedi para a Laura olhar pra mim lá. Torçam por mim para ela encontrar!
Gente, mais uma perguntinha: minha tia tá rodando São Paulo inteira (ela mora na capital) atrás da famosa lixa de cristal para mim e para ela, e não consegue achar! Alguém aí, que mora na capital, achou a lixa? Onde?
beijos girls :*

Siri - Íris Stefanelli by Impala

Oi, pessoas!

Tô viva, heinn! Haha, sei que sumi essa semana, mas a volta às aulas só tá piorando minha situation. Primeiro, eu coloquei aparelho essa semana, segunda e quarta depois do inglês tava eu lá no consultório do dentista. Terça e quinta, provas. Ao longo da semana, quilos e quilos de deveres para fazer. Mas não pense que eu esqueci de vcs, hein! Na terça, consegui fazer as unhas, e ontem também. Quando eu sumir, lembrem-se: minha semana tá muito apertada, mas eu volto no fim de semana!

Voltando aos esmaltes que amamos, na terça eu passei o Siri, da Íris Stefanelli by Impala. Minha tia trouxe ele pra mim e eu mal fazia idéia de que ele existia, haha. Mas, gente, que esmalte é esse?! Lindo, lindo, lindo! Um tom de uva ma-ra-vi-lho-so! Sério, amei ele, de paixão. Mas ele já começou a descascar no segundo dia, uma pena. Como eu troco de esmalte a cada dois dias (dois dias! haha, tenho que dar conta de passar todoss), isso nem faz diferença para mim. Super recomendo esse Siri, além de lindo, adivinha quantos mL ele tem? 12,5 ML! Esmalte pra vida inteira, haha!

Fotos do meu Sirizinho (sempre que eu amo um esmalte, coloco ele no diminutivo, mania minha, haha):



Detalhe para meu dedão quebrado, como cresceu.
Ah, e terça eu também comprei um esmalte! O nome dele é Tutti Frutti e é da Colorama. A Arianne, do Unha Bonita, me aconselhou a não comprar ele porque é muito aguado. Mas como eu tava muito cismada com ele e querendo ver como ele era, comprei. Quando a gente tá cismada com um esmalte, compra pra cisma passar! Comprei, e realmente: super hiper ultra aguado. Vc passa 5, 6 camadas e ele só fica com um brilho rosa, meio parecido com base. Vou passar ele só quando eu estiver com preguiça de fazer unha para não deixar minhas unhas "peladas" e para passar por cima de outro. A Lays, do Utilidade Feminina, usou ele por cima do Malícia e ficou lindo. Minha amiga, a Laura, passou por cima do Inveja Boa e também ficou lindo. Então, eu não recomendo esse esmalte, mas quem estiver com "cisma" compra para se livrar dela, hehe!



Na embalagem parece o Tutti Frutti perfeito. Nas unhas, uma base cor de rosa.


beijos garotas, agora mesmo volto com as unhas metalizadas, e amanhã esmalte novo! :*

domingo, 23 de agosto de 2009

Rebu - Risqué + Carmen - Risqué

Prometi que voltava hoje mesmo, e voltei! Haha.


Notaram algo de diferente? É a unha da minha mamis! Haha, primeira participação dela aqui no blog. Antes de eu virar uma compulsiva por esmaltes e passar a escolher o que a minha mãe iria usar toda sexta feira na manicure, ela usava essa combinação fofa aí de cima. Uma camada de Carmen mais uma de Rebu. Eu, acho linda essa mistura, é a cara da minha mãe. Até acostumei, porque ela passou anos e anos usando esses esmaltes. É um vermelho meio vinho meio puxado pro marrom.




O que que vcs acharam? Comentem! :D

Deixa Beijar - Colorama

Hey girls!



Eu falei que ia voltar na sexta com meu esmalte novo e voltei só hoje msm, haha. Enfim, vi o Deixa Beijar pela primeira vez no Mão Feita, quando a Keks mostrou ele. Foi paixão a primeira vista, amei aquele vermelhão lindo! Não me lembro quando comprei, mas só passei ele sexta, hehe.

Muito, muito lindo! Pra mim, é o segundo vermelho mais lindo do mundo, porque o primeiro é o queridíssimo Santa Gula, hehe. Passei 2 camadas + Risqué DNA Nails embaixo + Seda Base Risqué em cima e finalizei com spray secante. Me deu uma raiva, o esmalte ENCHEU de bolinhas! Mil bolinhas por toda parte. Eu, animadíssima, fiz as unhas à noite de novo para ver se dava bolinhas. Deu bolinhas, mas foram poucas. Minha manicure diz que é a temperatura do corpo que dá bolinhas. Sendo a temperatura do corpo ou não, uma dica pra vcs para o esmalte não ficar com bolinhas: coloque suas mãos dentro de água fria antes e depois de fazer as unhas.

Mais fotos do meu lindíssimo Deixa Beijar, apaixonei ♥

(favor não notar os cantinhos mal limpos, brigada xD)


beijos, e mais tarde (com certeza!) eu volto com outro post :*

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Verde Palmeira - Colorama

Oi gente!

Ontem não deu pra postar porque ontem não parei em casa, ahaha. A primeira vez que eu vi o Verde Palmeira foi no Google, procurando um esmalte. Foi amor à primeira vista, ahaha, tínha me apaixonado com esse tom de verde. Comecei a procurar aqui na BH pobre. Procurei, procurei, procurei e não achei. Pedi para minha tia de Sampa procurar lá para mim. Ela tb não achou. Me desesperei. Pensei: se não achou em São Paulo, ONDE VAI ACHAR? Aí eu lembrei de pedir pro meu procurar em Caxias do Sul (meus pais não são separados, haha. Meu pai foi transferido da empresa dele para Caxias do Sul, lá no Rio Grande do Sul, a 1.800 quilômetros, para montar um centro de serviço. Ele volta definitivo em 2010). Meu pai procurou, procurou e achou! Fiquei toda felizinha, haha, tínha encomendado esse mais o Pistache (Impala) e Rosa Antigo (Ana Hickmann). Até aí, tudo bem. No dia 28 de junho (até lembro a data porque era aniversário de uma amiga minha, haha) eu e uma amiga minha, a Laura, fomos numa farmácia e a primeira coisa que eu faço quando entro nesses lugares é ver os esmaltes que tem. E graças ao meu querido Roxo Metálico, adquiri uma mania de sempre olhar se tem a coleção artística da Colorama. Nessa farmácia, tínha umas 2 fileiras de Colorama Artística. Tô vendo os esmaltes, quando os meus olhos batem em um esmalte verde e familiar: VERDE PALMEIRA! Vcs não sabem a raiva que eu fiquei, haha. Simplesmente odeio esmaltes que me fazem rodar o mundo inteiro e um belo dia acho eles na minha cidade. Enfim, vamos voltar ao esmalte. Adorei ele, cobertura muito boa e a cor é linda! Passei ele na terça e só começou a lascar hoje. Fiquei toda felizinha, ahaha. Antes tínha achado ele meio parecido com o Verde Esmeralda, mas me enganei totalmente. O Verde Esmeralda é a versão escura do Verde Palmeira, um pouco puxado pra cor da esmeralda. Já o Verde Palmeira é verde folha, lindo.


Já tem umas lasquinhas em duas fotos, eu tirei elas hoje. E olha só outro problema: minha unha quebrou bem no cantinho! Morri de raiva. Já tínha acontecido isso antes, mas na outra unha.

Sintam meu drama, snif, snif:

Uma pena :( Eu tive que cortar ela, tava com medo de ela agarrar em alguma coisa e rasgar. É só esperar ela crescer agora.
beijos e amanhã volto com esmalte novo :*

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Swatches!

Gente, como prometi, os swatches dos meus novos esmaltes! Favor não as unhas mal pintadas e os cantinhos mal limpados, fiz com um pouco de pressa, eheh.



Da direita pra esquerda: Cleópatra, Vinho Reserva, Laranja, Siri e Julieta.

Julieta: roxo forte e bem brilhante. Dá pra ver a cor, mas ela fica meio coberta pelo glitter.

Siri: Achei que era igualzinho ao Vinho Reserva, mas ela é uma versão clara dele e a cor é puxada do roxo uva é meio puxada pro rosa.

Laranja: Tentei captar o tom neon do Laranja, mas não consegui! Mas é neon, neon mesmo hein!

Vinho Reserva: Um tom de vinho lindo, meio puxado pro roxo.

Cleópatra: é o esmalte da linha Impala Gloss que mais consegue ver a cor, rsrs. Lindo, tb.


Os três Lorrac (da direita pra esquerda): Mara, Mona e Dallas. Favor não notar um fio de algodão agarrado na minha unha, obrigada, eu não tínha visto até colocar as fotos no computador xD


Dallas: Como eu disse, aquele cintilante que passa mil camadas e ainda fica opaco. Mas esse com 2 camadas ficou bom e um lilás lindo.

Mona: Vermelhão lindo, bem aberto.

Mara: Versão clara do Mona, um vermelhão com brilhos bem fechado.

E hoje aconteceu um acidente terrível. Eu ia fazer as unhas e coloquei minhas duas maletinhas na minha cama. Uma, não sei porque, caiu, fazendo todos os esmaltes caírem e no chão e lá estava a surpresa desagradável: meu Cleópatra, vermelhão lindo da Impala Gloss e novinho em folha, tínha QUEBRADO e derramou esmalte pra todo lado. Isso partiu meu coração, porque o Cleópatra? Porque não outro esmalte? Como ele tava bem novinho mesmo, eu misturei o esmalte que sobrou no vidrinho em um Paris velho que eu tínha. Ficou um rosa bem fofo, qualquer dia desses eu mostro a cor aqui.


beijos :*

Gold - Ana Hickmann

Hey ladies!

Minha tia também trouxe esse Gold lá de Sampa. Haha, essa semana eu tô numa vibe de Ana Hickmann, haha. Achei a cor meio diferente do dourado convencional, sabe? Ele é um amarelo puxado por dourado bem cintilante. E ele tem cara de ser aquele dourado-cintilante-opaco, mas tem uns brilhos que o diferenciam por causa disso! No sol ele fica lindo. Achar a cor bonita eu achei... Mas eu não gostei taanto dela, sabe? Ela pode ser a cor mais linda do universo, mas eu não consigo achar ela tão bonita. E ainda por cima, encheu de bolinhas e já detonei ela ontem mesmo, haha. Sou super desastrada. Fiz as unhas ontem, mas já enjoei dela e hoje vou fazer as unhas again!

Fotos :D


Um close nos brilhos!
beijos, e daqui a pouco volto com os stwaches dos meus novos esmaltes :*

domingo, 16 de agosto de 2009

Presentes!

Hey pessoas,

Ontem recebi mais 10 esmaltes da minha tia, de Sampa (é o que eu falo, nessa BH pobre não acha é NADA!). Eu amei todos! Check out it:


Da esquerda pra direita: Mara, Mona, Dallas (Lorrac), Cleópatra e Julieta (Impala).

Já testei todos nas unhas e até tirei fotos, mas elas ficaram horríveis e nem se aproximavam do tom real :(

Mara: Alguém já ouviu falar da Lorrac? Esses são os primeiros esmaltes que eu tenho dessa marca. A primeira vez que eu vi o Mara, jurei que era o genérico do Lubu Heels. Quando eu passei na unha, NADA A VER com o Lubu Hells. O Mara é um vermelhão lindo com glitter prata e vermelho. Passei duas camadas na unha. Amei ♥
Mona: Achei ele super parecido com o Mara, mas é uma versão clara dele. Vermelhão lindo tb, passei duas camadas.

Dallas: Sabe aqueles cintilantes enjoadinhos que você passa umas mil camadas e ele fica opaco? Então, esse é o Dallas. Achei ele diferente de todos os cintilantes, gostei.

Cleópatra: Tava doidinha com esse esmalte! Passei 2 camadas dele na unha, gente, o vermelho com glitter mais lindo que eu já vi! Amei, amei! Muito lindo. Aliás, todos esses esmaltes da Impala Gloss são lindos.

Julieta: Minha tia comprou 2 dele pra mim, sem saber que ela já havia comprado. Achei ele super parecido com o Valentina, mas quando eu comparei eles, vi que o Julieta puxa mais pro roxo, enquanto o Valentina puxa meio pro azul (não sei bem definir a cor do Valentina).

Da esquerda pra direita: Julieta (repetido), Jackie (repetido), Siri, Laranja (Impala) e Vinho Reserva (Colorama).

Julieta: Já descrevi lá em cima.

Jackie: Minha tia comprou mais um Jackie pra mim sem saber que eu tínha. Acho ele um marrom acinzentado ( ou cinza amarronzado ), lindo, perfeito.

Siri: Esse Siri é o tom de roxo uva que eu procurava! Lindo, lindo! Eu realmente amei. Passei 2 camadas. E gente, olha a quantidade de esmalte que vem no vidrinho: 12,5 ML! Esmalte pra vida toda, ahaha.
Laranja: Por incrível que pareça, o esmalte chama laranja mesmo. Era o tom de laranja que eu procurava, laranjão, mas não esperava ele ser neon, hehe. De qualquer jeito, amei. Passei 2 camadas e ficou perfeito.
Vinho Reserva: A Losille do http://www.maofeita.com.br/ já passou esse esmalte. Quando passei, achei que ele era igualzinho ao Siri, mas ele é um versão escura dele. Tb amei, passei 2 camadas na unha.
Quando eu for fazer as unhas de novo, posto os swatches deles aqui.
bjs :*

Dream - Ana Hickmann

Oi gente,

Volto hoje com o Dream, da Ana Hickmann. É um dos 15 esmaltes que a minha tia trouxe pra mim de Sampa (sério, vocês precisam de ver a minha cidade, super pobre em esmaltes. Moro no interior de Minas - NÃO é roça não tá haha, vamos chamá-la de BH pobre - e os lançamentos demoram a chegar, aqui a maioria das lojas só tem esmaltes Risqué e a única loja boa mesmo pra comprar esmaltes é a Americanas. Aí eu tenho que fazer encomendas pra minha tia).

Voltando ao Dream, achei ele muito LINDO! Sério mesmo, ele não tem tanta vibe de Mamãe-sou-santa, é um roxinho cintilante perfeito. Passei 2 camadas + Risqué DNA Nails em baixo + top coat Avon em cima. Lindo, lindo!


Não reparem os cantinhos, fiz as unhas ontem :B


Close! xD
beijos :*

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Minha coleção :D

Oi gente,

hoje vou lhes apresentar a minha querida coleção de esmaltes :D Tem ao todo 43 (eu acho) esmaltes, sem contar as bases.
E eu esqueci de alguns, o Preto Sépia, um azul e um cinza de uma marca paraguai. Tb não coloquei os repetidos, tenho dois Azul Hortência, dois Malícia e dois Glamour Pink.

vamos às fotos ;D


Os vermelhos são a minha paixão! Simplesmente AMO! Da esquerda pra direita: Rebu, Havana, Malícia, Preguicinha, Santa Gula, Possessão Rosa, Inveja Boa (todos Risqué), Salto Alto, 40 Graus, Deixa Beijar (todos Colorama) e Amor (Impala).

Também AMO rosas! Os meus favoritos são os rosas chicletes, simplesmente perfeitos! Da esquerda pra direita: Rosa Pitanga (Risqué), Tanga, Rosa Antigo (ambos Ana Hickmann), Glamour Pink, Rosa Pink, Quartzo Rosa (Colorama) e Chiara (Impala).

Podem me chamar de ridícula, bizarra ou qualquer coisa, mas eu tb amo azuis! Acho lindo, lindo!
Da esquerda pra direita: Azul Hortência (Risqué), New York (Ana Hickmann) e Marisa (Impala).


Adoro verdes, verde água, escuro, claro, verde limão, qualquer um tá bom para mim, hehe (menos o Show, por favor, aquele esmalte com cara de água suja ninguém merece).
Da esquerda pra direita: Penélope (Impala), Verde Esmeralda (Risqué), Verde Palmeira (Colorama) e Pistache (Impala).

Não sou muito fã de esmaltes amarelos, mas os dois foram presente e não tem como recusar né?
Da esquerda pra direita: Frida (Impala) e Gold (Ana Hickmann).

Eu tenho uma estranha ligação com esmaltes roxos, adoro eles com a mesma intensidade com que amo vermelhos e rosas, haha. O roxo que eu considero o mais-lindo-do-mundo é o Roxo Metálico da Colorama, mas terei que esperar até outubro para tê-lo em minhas mãos :(

Da esquerda pra direita: Mistura Obsessão + Bianco Puríssimo (ambos Risqué), Dream (Ana Hickmann) e Valentina (Impala).
Esses são os esmaltes aleatórios, os que não tem mais de dois da mesma cor. Particulamente não gosto muito do Cool, mas ele também é presente. E eu AMO esse Jackie, um cinza amarronzado perfeito! Da esquerda pra direita: Tóquio (também amo! Da Risqué), Cool, Jackie (ambos Impala) e Laranja Siena (Risqué).
Espero que tenham gostado :D
beijos people ;*