domingo, 30 de agosto de 2009

Os aguados da Colorama

Hi, people!

Pensei em fazer esse post sobre os esmaltes "aguados" da Colorama quando percebi que muita gente, como eu, vê o Tutti Frutti, acha ele a coisa mais linda do mundo, compra e quando passa ele nas unhas, decepção total. Eu tenho dois aguados da Colorama, o Tutti Frutti e o Quartzo Rosa, que já venceu. Esse Quartzo Rosa ganhei da minha tia anos atrás, quando eu ainda não entendia muito sobre esmalthys e tínha achado a cor LINDA (como eu era ingênua) e pedi para ela me dar. Não sei se ela me deu porque ficou feliz por ter se livrado de um esmalte inútil ou ficou feliz por eu ter me interessado por esmaltes (essa minha tia não é a de Sampa, é outra tia que era minha querida manicure antes de eu mesma começar a fazer minhas unhas).

Fiz swatches deles para mostrar como realmente são.
Tutti Frutti


Olhando na embalagem ele parece ser lindo. Mas nas unhas, parece mesmo uma base cor de rosa, olha só. E o pior, para ele ganhar essa cor, tem que passar umas mil camadas. Vou usar ele só por cima de esmaltes mesmo, para ele dar uma corzinha a mais, porque puro, não tem jeito messmo.

Quartzo Rosa


Nessas fotos, não parece que não tem nada na minha unha ou então, só uma basezinha? Acredite, no dedão tem o Quartzo Rosa. Ele é IGUALZINHO a uma base, só que com leve cintilância. Nessa foto com flash, dá pra ver mais ou menos essa cintilância. Então, o Quartzo Rosa é pura roubada, nem para ele ser tipo aquele esmalte "tô-com-preguiça-vou-passar-esmalte-claro-para-a-unha-não-ficar-pelada". É preferível passar uma base que já tem em casa. Portanto, Quartzo Rosa? Fujam!

Entonces gente, espero que tenham gostado do post. Esses esmalte sempre nos enganam e acabam fazendo a gente gastar dinheiro à toa. O Tutti Frutti, eu até meio que recomendo, porque passando ele em cima de esmaltes rosas, dá um tom diferente no esmalte e fica bonito, como no Malícia e Inveja Boa, ambos Risqué. Mas o Quartzo Rosa, não dá para recomendar messmo. Pura roubada.

Moral da história: se um belo dia vocês virem algum esmalte bem corzinha de verão como o Tutti Frutti ou um que é bem discreto como o Quartzo Rosa, olhem primeiro a textura dele. Se na embalagem estiver como algum desses aguados da Colorama, pense duas vezes antes de comprar. Pode ser roubada.

beijos :*

Um comentário:

  1. Adorei ver os swatches para ter certeza. Era o que eu imaginava mesmo. E a denominação também é perfeita: aguados.

    ResponderExcluir