quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Minha manicure caseira :D

Oi, viciadas!
A Bibi me pediu para fazer um post de como faço minhas unhas, então, vamos lá! Primeiro, eu sempre empurro as cutículas. Na verdade, é minha mãe que empurra as minhas, porque eu não sou lá muito habilidosa e posso acabar arrancando bifes. Para amolecer as cutículas, passo o Amolecedor de Cutículas da Risqué.
Passando o amolecedor...
-
Fica assim, as cutículas bem amolecidas.
-
Depois que as cutículas amolecem, mamãe começa a empurrar. De vez em quando, ela tem que usa o alicate para tirar algum execesso de cutícula ou uma "pelinha" que não conseguiu empurrar.

-
O processo se repete nas 10 unhas. Quando terminar, elas estarão assim, com as cutículas empurradas:
-
Depois de empurrar, eu passo base. Eu uso a Risqué DNA Nails (vcs devem estar cansadas de ver esse nome sempre, haha) com um cravo dentro.
Unhas com Risqué DNA Nails
-
Nem sempre depois que empurro as cutículas, faço as unhas (é, sou do contra xD).
Quando as unhas estão prontas para receber o esmalte, coloco algodão em todos os palitinhos e deixo removedor, base e algodão sempre à mão (para não estragar as unhas quando for pegar dentro da maletinha xD)
Sempre faço a mão direita primeiro, e faço ela toda de uma vez, sabe, passo uma, duas camadas, passo palito nos cantinhos e depois limpo com o algodão. Repito isso nas duas mãos.
Depois de limpar, as unhas ficam lindas assim!
-
Espero um tempo para secar o esmalte e depois passo a base 2 em 1 da Risqué, para deixar com aquele brilho e durabilidade ótima!

-
É assim que faço minhas unhas ;) espero que tenham gostado do post!
beijos :*

6 comentários:

  1. você usa um cravo dentro? como assim? bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Peguei várias dicas. Amolecedor de cutículas? Nunca usei... Adorei o blog! Já estou seguindo pra me manter antenada com vcs que amam esmaltes, como eu! Já sou seguidora! bjinhos Tati (www.viciadaemesmaltes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo: sim! o cravo, dentro da base, tem ação fortificante :D
    experimenta, vale super a pena!

    Viciada em esmalte: oi, que bom que gostou do post e do blog :DD
    É, esse amolecedor é ótimo! não precisamos mais ficar colocando a mão na água para as cutículas amolecer mais, temos o amolecedor da Risqué! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Q legal essa história do cravo! Jah tinha escutado, mas nunca experimentei! Quem sabe! ;)
    Também sempre faço isso com as cutículas, mas em geral, 1 vez por mês e olhe lah! Elas são tranquilas mas esses dias andei pegando mttt praia e ainda fazendo mt swatch (dá-lhe acetona) e nem cuidei das coitadas, nem hidratei, ficaram todas ressecadas! =( Agora tô tentando recuperá-las! Também sempre faço a mão direita primeiro, mas eu limpo dps q jah fiz a esquerda tb ou dps q passei base na esquerda. Uso a base e o roxinho da Colorama. Adoooro seu palito customizado! hauahahua =D
    Ah, eu devia deixar td preparado para limpar tb! Acabo fazendo cagadas na hora de pegar algodão pra limpar etc., mas eh q me esqueço! =x
    Adorei o post! =D

    =***

    ResponderExcluir
  5. Adorei esta história do cravo, vou experimentar!!!
    Adoro esse blog!
    Bjos,
    Luciana

    ResponderExcluir
  6. Sou que nem você, quando vou pintar, vai9 uma de cada vez :D Começo pela direita também, haha, é mais dificil.

    beijos :*

    ResponderExcluir