domingo, 31 de janeiro de 2010

Meus cuidados unhísticos

Oi, viciadas! (primeiro post de fevereiro! êêê \o/)
No post sobre o Atrevida, da Colorama, a Roberta me pediu para fazer um post sobre meus cuidados com as unhas (e eu incluí as cutículas tb).
Os meus produtinhos preferidos para os cuidados são a base Risqué Technology DNA Nails e a famosérrima cerinha da Granado. Irei explicar sobre os dois ^^
-
Cerinha da Granado
-
-
Eu AMO essa cerinha! Valeu messmo os R$14,20 que dei nela :D além de passar nas cutículas, passo nas unhas também para mantê-las sempre hidratadas. E a hidratação é imediata, vc passa na cutícula, espera alguns minutinhos e depois, estão hidratadíssimas! É visível a hidratação :D
Para mostrar a hidratação, tirei fotos de antes-e-depois da minhas cutículas.
-

Antes: cutículas meio ressecadas implorando por cerinha.
-
Depois: cutículas hidratadas com a cerinha.
-
E apesar de a embalagem da cerinha ser minúscula, dura muito! A minha cerinha, até hoje, não "desceu" o volume, hehe :D
Recomendo a cerinha a todas, vale muito a pena!
-
Base Risqué Technology DNA Nails
-

-
Unhas bonitas, brilhantes e fortalecidas com a Risqué DNA Nails.
-
Uso a Risqué DNA Nails desde sempre. Passei a usá-la na época em que minhas unhas desfolhavam pra caramba, e era muito, muito fracas. Aí, passei a usar a DNA Nails e minhas unhas melhoraram bastante, pararam de desfolhar e finalmente começaram a ficar duras e fortes. O preço dela é salgadinho (quase 6 reais), mas compensa muito!
Minha manicure me ensinou a colocar sempre cravo (sim, cravo!) nas bases pois ele tem ação fortificante, fazendo sua unha ficar muito mais forte e saudável.
-

A base com cravo :P
-
Claro, tem outras opções de bases: a própria Risqué tem base fortificante da linha Óleo de Orquídea, a Colorama tem a linha NutriVerniz, a Impala tem a linha Impala Care (que parece ser MUITO boa, a Lolló do Mão Feita fez um post sobre uma base da linha: http://maofeita.com.br/2010/01/28/ih-lascou/), fortalecedor com fibras da Avon, a famosa Mavala Scientifique, da Mavala, etc.
-
Outros cuidados meus com unhas & cutículas:
* Sempre como cenoura no almoço (cenoura fortalece as unhas ;)
* Sempre deixo a unha sem esmalte (ou respirando, hehehe) antes de passar outro (lembram-se do que aconteceu com as minhas unhas quando eu não fazia isso?)
* Nunca tiro cutícula, apenas empurro.
-
Mais cuidados com unhas & cutículas
Para não deixa o post incompleto, pesquisei mais sobre como cuidar das nossas unhas e cutículas:
*Os cuidados com as unhas devem começar no corte. As unhas devem ser cortadas com as bordas sempre visíveis, fora da pele. Unhas encravadas vem de cortes mal feitos, na maioria das vezes corta – se muito os cantos, esquecendo que os dedos se moldam de acordo com o formato da unha.
*Em relação a unhas quebradiças, um dos motivos pode ser o seu ressecamento. Uma sugestão é passar base fortificante, óleo e cremes para hidratá-las.Também é importante ficar pelo menos uma semana por mês sem esmalte, assim é possível hidratar e lubrificar. (sorry, mas não consigo ficar sem esmalte por uma semana :x)
*Segundo o dermatologista não é recomendável remover a cutícula, deve-se apenas tirar os excessos, visto que a cutícula protege o espaço vazio entre a unha e a pele do dedo, o ideal é empurrar a cutícula.
*No caso de unhas descoladas ou esbranquiçadas, é fundamental que se de mais atenção, visto que pode ser micose ou psoríase, que são doenças de pele e apenas um exame clínico ou laboratorial poderá diagnosticar o problema. E, para tratá-las é fundamental consultar um médico.
*Lixe as unhas do pé no formato quadrado, as da mão podem ficar redondinhas sem que fique pontuda.
*Se suas unhas estão enfraquecidas inclua alimentos que possuam vitaminas A (cenoura \o/), C, E e minerais como cálcio, ferro e zinco.
*Hidratar as unhas e não permanecer com esmalte por mais de cinco dias.
*Outros motivos que podem causar o enfraquecimento das unhas é a desidratação que acontece devido ao uso de agentes químicos, como os detergentes e solventes. Se você for lavar louça, ou fazer faxina a casa não se esqueça de usar as luvas.
*Para quem rói unhas, é importante saber que fungos e bactérias entram nas unhas pela saliva. As unhas atingidas pelos dentes ficam feias, com alteração na sua textura, formato e coloração. Uma boa dica para acabar com essa mania é usar aqueles produtos que deixam um gosto horrível nas unhas.
-
Espero que tenham gostado do post! :D
beijos :*
-
P.S: as dicas para cuidar das unhas peguei no http://www.mundodastribos.com/ . Lá tem mais dicas, e são realmente boas! :D

10 comentários:

  1. Ahh que unhas lindas,mimimi :~
    Eu uso a cerinha e inhas bases são a da Colorama de Crescimento (com o cravinho dentro eaheoaieho) e uma manipulada.As vezes tb as de Nivelamento e Fortalecimento,da colorama tb.
    Eu passo o mira-cuticle,o vasenol mãos e unhas e como muita cenoura tb (bronzeado,weee),além de deixar a unha sem esmalte uns 2,3 dias. :D
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você é muito linda, cara *_* Fez um post todo detalhado, pesquisou e tudo mais. Cara, que eficiência ! hahah.

    Muito obrigada, Dani. Vou ver se compro essa cera, ainda nem tenho ;~

    Beeeijãão

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de colocar cravo na base! E gente, dá mesmo pra ver o efeito imediato da cerinha granado! Vou comprar tb!

    =**

    ResponderExcluir
  4. Biibi: obrigada :DD
    aaah, aderiu ao cravinho? ahahauhau, daqui a pouco sua base vai ficar super fortificada e com cheirinho de cravo, ahuahaua, fica uma delícia *-*
    Eu já até comecei a usar o Mira quando comprei, mas depois desanimei... e sempre esqueço tb de passar ele quando estou sem esmalte :S aah, eu consigo, no máximo deixar a unha dois dias "pelada" XD e quando estou com muuuuuita preguiça msm eu vou deixando, deixando, ahahahaauha :D

    Roberta: nossa, vc me desculpa por demorar tanto para fazer o post? hehehe, toda vez que postava morria de vergonha por ainda não ter feito seu post :S ah, obrigada :)
    Compra a cerinha siim, é uma ambrósia dos deuses para as suas unhas e cutículas! auaahuaha, é super eficiente, amo a minha cerinha! E de nada flor, quando quiser outro post, é só pedir ;)

    May: é ótima, né? hehehe. sempre que compro uma base nova, imediatamente já coloco o cravinho querido dentro :D
    viu, tô falando que ela é milagrosa! ehhehe, vale muuito a pena essa cerinha :)

    ResponderExcluir
  5. Ai, que lindo esse post!!
    Tô doida pra comprar a cera da Granado e parar de tirar cutícula, mas a mãmi não libera a grana, hahaahah.

    Super diferente essa ideia do cravo, não conhecia.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  6. Mariana: mostra a foto do antes e depois das minhas cutículas para sua mãe ver o milagre que a cerinha faz!
    É diferente, né? Eu tb não conhecia até minha manicure me falar! E funciona :D

    ResponderExcluir
  7. Dani, adorei o post!
    .
    Mas, sobre a retirada das cutículas: Bem, sempre retiro as minhas, todo final de semana. E dois dias antes de faer a unha novamente, eu retiro o esmalte e passo óleo de cravo de manhã e à noite.
    .
    E, para te dizer: Minhas unhas são enormes! E são difíceis de quebrar hein! Olha que eu faço absurdos com elas!
    .
    Vira e mexe tenho sempre que lixá-las, pois de vez em quando elas me atrapalham!

    ResponderExcluir
  8. (sorry, mas não consigo ficar sem esmalte por uma semana :x)²
    Mtoo Bom o post....a dica de ficar sem esmalte uma semana...impossivel de seguir.... Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei o post, vou comprar essa cerinha também.
    E adorei a dica do cravo, vou colocar na minha base também.

    beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei quase um ano usando só essa DNA Nails. Acho que minhas unhas acabaram "acostumando" e voltaram a desfolhar e ficar fragéis. Desde então, cada vez que faço a unha uso uma base diferente, já tenho mais de 10, haahahha.

    ResponderExcluir