domingo, 3 de janeiro de 2010

Retrospectiva 2009: os esmaltes que usei ano passado - Parte I

Oi, viciadas!
-
Primeiro post do ano \o/////
Como foram de Reveillon? Bom? O meu foi ótimo, haha, mas ninguém percebeu que 2010 já tínha começado quando os fogos começaram a estourar! xD
-
Bem, o objetivo desse post é mostrar todos os esmaltes que usei em 2009 (dã, todo mundo já sabe pelo nome do post), desde quando eu ainda não fazia minhas próprias unhas, a época que eu pintava de 2 em 2 dias, depois tive que parar e ir para a rehab porque minhas unhas estavam ficando podres, haha, os esmaltes que ganhei, até o último esmalte do ano que usei.
O post vai ser dividido em 4 partes (aham, são muuitas fotos e muuitos esmaltes).
Nesse post, o primeiro da retrospectiva, vou mostrar a primeira foto (PRIMEIRA, lá do fundo do baú! kkkkk) que tirei as minhas unhas e outras fotos que tirei antes de criar o Like a Nail (o bloguinho já tem 61 postagens! daqui a pouco, chega aos 100! *emocionada*
-
Vamos começar a retrospectiva?
-
Foi a primeira foto que tirei das minhas unhas! Primeira! Essa foto foi tirada em Maio e é da época que minha mãe ainda fazia as minhas unhas, ou seja, faz muuuito tempo, haha!
Fico até emocionada de lembrar dessa época, hehe. Nessa época, minha coleção era composta de APENAS 20 esmaltes, por aí, nada de filas de esmalte, nada de esmaltes bifásicos, eu podia repetir cor quando quiser... aah, época boa *-*
Esmalte da foto: Rosa Pink, Colorama.
-
Foi a segunda e última vez que usei o Preto Sépia nessa foto. O dedo do meio tá estranho assim porque eu passei muito top coat nele e encheu de bolinhas ultra estranhas. Eu fiquei com repulsa dele depois disso, haha, mas agora eu tenho até vontade de voltar a usá-lo de novo. Ahh, essa foto tb ainda era da época que minha mãe fazia minhas unhas (a foto foi tirada em junho).
Esmalte da foto: Preto Sépia - Risqué
-
Meu Deus, me lembro da primeira vez que vi o Pistache e fiquei LOUCA com ele! Meu pai trouxe para mim de Caxias ^^ Olha só que unhas feias e mal feitas, haha. Eu ainda tava aprendendo a fazer as unhas direitinho (me lembro que quando passei esse esmalte estava assistindo Crepúsculo). O Pistache não foi o primeiro esmalte que eu passei sozinha, foi o Santa Gula (nem tenho foto dele aqui :/). Tsc, tsc, top coat vazando das unhas, dedão quebrado (eu me recusava a lixar minhas unhas quebradas e diminuir o tamanho delas, aí dava uma consertada no lugar que quebrou), haha, eu ainda era uma aprendiz no mundo dos esmaltes *-* *mais emocionada ainda, lembrando da época boa* Foto tirada em julho.
Esmalte da foto: Pistache - Impala
-

Não gosto desse esmalte :x Por mais bonito que possa ser, meu santo dele não bateu com o meu :/ Mas minha mãe adoooora. Bem, nessa foto, as unhas estão mais bonitinhas, como podem ver, eu dei mais um passo na carreira de manicure caseira ^^ Mas olha SÓ O DEDÃO QUEBRADO! Haha, me recusei a cortar porque super ia diminuir o tamanho da unha *tonta* haha
Foto tirada em julho tb.
Esmalte da foto: Amor - Impala
-
Um dia antes de usar esse esmalte, eu usei o Frida da Impala Gloss, mas tive que tirar no outro dia pois tínha manicure (foi, se não me engano, a segunda vez no ano que fui ao salão fazer as unhas ^^) e usei ele! Meu dedão tá MUITO redondo nessa foto, haha, e tem uma lascona no meio da unha do mindinho xD Acho que tirei as fotos desse esmalte antes de tirá-lo pq ele tá bem lascado na foto. Foto tirada em julho (haha, eu sei que praticamente todas as fotos foram tiradas em julho, mas é porque eu ia entrar de férias/estava de férias :D). Esse esmalte foi um dos meus primeiros Ana Hickmanns *-* (o primeiro foi o Rosa Antigo) e só usei uma vez :/
Esmalte da foto: New York - Ana Hickmann
-
Ahh, me lembro que estava de férias e estava lendo "As Listas de Casamento de Becky Bloom" quando usei esse esmalte! Minhas unhas, na foto, estão do mesmo tamanho, meu dedão tá hiper ultra redondo, haha. E nota-se tb que eu aprimorei mais as minhas técnicas manicurísticas :D (foto tirada em julho.)
Esmalte da foto: Sexy - Colorama.
-

Esse esmalte é lindoo! Adoro ele, mas só usei uma vez :( Pela foto, percebe-se que eu me aprimorei mais, né? Minhas unhas ficaram tão bonitinhas e lixadinhas *-*
Me lembro que mandei essa foto para o Unha Bonita (http://www.unhabonita.com.br/) para publicar naquele @leitora, que as leitoras podem mandar as fotos das unhas e esmaltes, sabe? Eu mandei a foto e ela foi publicada! Fiquei toda felizinha, haha :D Acho essa foto liinda, amo ela :)
Foto tirada em julho.
Esmalte da foto: Chiara - Impala
-
Esse esmalte é um dos meus queridinhos da Impala Gloss! Amo, amo ele! Foi um dos meus primeiros Gloss, junto com Julieta, Valentina, Penélope, Frida e Cool :)
As minhas unhas estão muito lindas nessa foto! Eu adorei :) (mas elas não estavam lá essa beleza no dia que passei esse esmalte, haha, essa foi a foto mais bonitinha que achei :D)
Foto tirada em julho
Esmalte da foto: Marisa - Impala Gloss
-
Essa cor é linda, mas não é um dos meus Impalas Gloss preferidos. Eu lembro que só fiquei um dia com essa cor, haha, pq minha mãe tinha comprado o Possessão Rosa e Preguicinha, ambos Risqué, para mim e fiquei dooida para passar um deles.
Nessa foto não dá para ver, mas tem outra aqui que mostra meu dedão horrível de tão redondo que ele tava, ahaha. (odeio unha redonda) É, aqui minhas técnicas não estão tão aprimoradas, mas tá valendo.
Última foto tirada em julho, êê! (usei o esmalte dia 30, mas tirei a foto dia 31)
Esmalte da foto: Valentina - Impala Gloss
-
... e entre Possessão Rosa e Preguicinha, acabei escolhendo este! :P Passei ele no dia 31, mas só tirei foto dia 1º :D
Pela foto, percebe-se que eu não tenho muito jeito para passar esmaltes vermelhos, ehehe (até hoje eu não tenho tanto jeito assim). Vcs conseguem ver que a unha vizinha da unha do mindinho ficou super grossa? Não sei se foi excesso de esmalte ou top coat, mas ficou tão grossa que até por foto dá para notar! Ficou meio branquinho nessa unha, acho que foi excesso de top coat.
Foto tirada em agosto.
Esmalte da foto: Possessão Rosa - Risqué
-
Acabou a primeira parte da retrospectiva de 2009! Agora vcs sabem quais esmaltes eu usei (a maioria deles, pelo menos) antes de criar o Like a Nail!
Na segunda parte da retrospectiva, os esmaltes que usei no início do blog!
-
beijos girls :**

2 comentários:

  1. Bah,AMEI AMEI AMEI!a pena é q muitos dos esmaltes mais lindos lançados durante o ano não são distribuidos para todas as cidades...

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindos os esmaltes da linha Gloss da Impala!!amei, até já comprei uns pra mim!!!

    ResponderExcluir